Welink Agencies Welink Agencies
Quando é que devo contratar um designer gráfico?

Quando é que devo contratar um designer gráfico?

Welink Agencies

Welink Agencies

Quando é que devo contratar um designer gráfico?

em dúvidas sobre o momento certo e em que situações deve contratar um designer? Muito bem, a resposta pode ser diferente mediante o cenário em que se encontrar, mas uma coisa pode ser a certeza, um designer é essencial em qualquer empresa, principalmente se estiver a apostar na comunicação e marketing. 

 

Contratar um designer gráfico é, normalmente necessário para qualquer empresa que queira potenciar a sua identidade visual. Contudo existem alternativas à contratação de um designer a nível interno. 

 

Pode optar por adjudicar estes serviços a agências especializadas em design e comunicação e assim conseguir um serviço completo. 

 

Na Welink Agencies, por exemplo, conseguimos direcioná-lo para agências do segmento do serviço que procura e o mais próximo de si possível. 

 

Parece complexo? Não é. Nós explicamos tudo. 

Contratar um designer gráfico: o que deve saber antes

Comece por compreender que um designer é alguém que cria soluções visuais criativas e originais, recorrendo a conhecimentos teóricos, adquiridos com formação superior, práticos, adquiridos com a experiência e a ferramentas e tecnologias que permitem a entrega de artes profissionais eficientes. 

 

A beleza e harmonia dos trabalhos são uma preocupação que deve ter em conta quando contratar um designer, uma vez que este deve mostrar que consegue dominar a arte de criar soluções bonitas, percetíveis e de acordo com o pedido. 

 

Ao contratar um designer gráfico estará a contratar alguém que é capaz materializar pensamentos e ideias em imagens, cores, tipografia, desenhos e grafismos. Uma capacidade fantástica, não acha?

 

Se concorda connosco, compreende que esta profissão não deve ser desvalorizada e por isso não deve escolher alguém sem formação, que simplesmente “dá o jeito”, em vez de contratar um designer gráfico.

O lugar de um designer gráfico numa empresa

É certo que, se está a apostar na identidade visual da sua empresa, contratar um designer gráfico é muito importante. 

 

Nestes casos, este profissional vai sempre ocupar uma função altamente estratégica dentro da empresa. E, caso ainda não tenha feito esta contratação, pode estar a ficar para trás em relação à sua concorrência que já deu este passo. 

 

Muitas vezes o entrave está no custo de contratar um designer, que será mais um recurso humano a suportar. Mas pense connosco, o que vale mais? Apostar num novo recurso humano, ou ficar para trás em relação à concorrência e perder credibilidade junto do público?

 

Todos sabemos a resposta, não é verdade? Para ajudar a clarificar, vamos falar-lhe das principais vantagens de contratar um designer. 

Contratar um designer: vantagens do investimento

A uma conclusão já chegamos: a sua empresa vai sempre sair em vantagem se contratar um designer. 

 

Partindo deste pressuposto, vamos discriminar algumas situações nas quais este profissional lhe pode ser muito útil:

  • Acrescentar valor ao negócio, através da qualidade e clareza da comunicação visual
  • Criar soluções visuais mais inteligentes e criativas em todos os elementos do negócio
  • Destacar a sua empresa em relação à concorrência com uma imagem diferenciadora
  • Agrupar funções e responsabilidades que vão permitir uma otimização de custos e gerar lucro
  • Criação de cenários que aglomeram diferentes informações de forma harmoniosa e que atrai o consumidor
  • Trazer mais credibilidade o que potencia a confiança dos diferentes públicos da empresa. 

Se a sua dúvida era em relação a quando contratar um designer, acho que já conseguimos esclarecer. Da mesma forma que, se a dúvida era sobre o lugar do designer na empresa e quais as vantagens desta contratação, também já conseguimos dar o check. 

 

Para terminar, e porque queremos que valorize realmente o trabalho do designer gráfico, vamos mostrar-lhe algumas coisas que esta contratação trará a sua empresa. 

O trabalho de um designer gráfico vai agregar valor ao seu produto/serviço

Ao contratar um designer gráfico, para além da identidade visual, ele poderá trabalhar também na imagem dos seus produtos ou serviços. 

 

Este trabalho, ao ser desenvolvido por um profissional, vai aumentar a perceção da qualidade do produto ou serviço, o que vai permitir um contacto eficaz entre consumidor e marca logo desde início. 

Contratar um designer vai revolucionar a sua estratégia

Um designer gráfico sabe utilizar, de forma estratégica, os diferentes elementos visuais, permitindo a criação de perceções positivas e eficazes junto do consumidor. 

 

O conhecimento e experiência permitem ao designer a atribuição de um propósito a cada elemento gráfico o que fará com que ele saiba captar a atenção do público. 

 

Esta capacidade de pensamento estratégico faz do profissional alguém muito importante dentro de uma empresa, uma vez o seu trabalho pode ser decisivo no destaque entre a concorrência.

O trabalho de um designer profissional vai trazer credibilidade à sua empresa

Cada vez mais é importante que as empresas compreendam o poder de uma imagem. Esta consegue ser a maior fonte de credibilidade e ao mesmo tempo ser aquilo que acaba com a reputação de uma marca. 

 

Partindo desta ideia, e sendo o designer gráfico o responsável pelas imagens transmitidas pela empresa, entendemos que contratar um designer é mais importante do que muitos querem admitir. 

 

As imagens têm um poder decisivo na sensação e emoção que uma marca vai causar no consumidor, e se está minimamente por dentro das tendências de marketing, sabe que este é o ponto mais relevante da estratégia. 

Contratar um designer é sinónimo de aumento da faturação

Não acredita? Isso é porque só está a ver o lado do custo. Experimente aglomerar todos os fatores que mencionamos acima e veja se o balanço não é para lá de positivo. 

 

Quando consegue atingir um posicionamento credível no mercado, aliando a imagem à qualidade do produto ou serviço, o sucesso é garantido. 

 

O sucesso, por sua vez, nada mais é do que aumento de vendas e de faturação. 

Em suma, contratar um designer com experiência e credibilidade fará com que a sua empresa cresça em diferentes níveis. 

 

Não adie mais, faça já uma pesquisa na Welink Agencies e comece o contacto direto com estes profissionais. 

Tem uma Agência Digital?

Registe a sua agência na Welink Agencies