Welink Agencies Welink Agencies
Loja Online: como emitir documentos fiscais

Loja Online: como emitir documentos fiscais

Welink Agencies

Welink Agencies

Faturação: como emitir automaticamente documentos fiscais na sua loja online

Sem dúvida que a utilização de plataformas e-commerce é cada vez mais recorrente por parte de individuais e empresas, seja para comprar ou para vender. Em parte, a Covid-19 veio contribuir para a sua importância. Neste artigo abordamos a questão da faturação e outros documentos fiscais nas plataformas de compra online. 

Vantagens da compra online

  • Atendimento 24h: os produtos estão disponíveis a qualquer altura ou hora do dia. Facilitando assim a aquisição por parte do cliente;
  • Baixo custo: comparativamente a uma loja física, a manutenção de uma loja online assim como o investimento em recursos humanos não é tão dispendioso.
  • Expansão do negócio: sendo uma loja online é mais fácil internacionalizar do que uma loja física, obrigatoriamente relacionado com o baixo custo.
  • Serviço: por se tratar de uma loja online a prestação de serviço é, normalmente, mais rápida e ágil.

O ciclo da faturação online

A grande diferença entre a faturação online para a faturação offline é que a entrega do bem/serviço adquirido é entregue após o pagamento ter sido efetuado.

Para as compras online, as principais etapas são:

  • Encomenda do cliente na loja online;
  • Pagamento após pedido de encomenda;
  • Emissão da fatura recibo;
  • Emissão da guia para envio e transporte. 

Emitir faturas e outros documentos fiscais automaticamente

A emissão de faturas bem como outros documentos fiscais é essencial para qualquer negócio, assim, ao agilizar este processo toda a gestão fica simplificada. Para isto basta aceder à integração de um sistema de faturação na sua loja online.

Apostar num software de faturação certificado

Juntamente a isto, é aconselhável que disponha de vários métodos de pagamento.

Ao apostar num software de faturação certificado pela Autoridade Tributária tem à sua disposição uma ferramenta muito importante para o seu negócio que apesar de não ser obrigatório a utilização destes softwares para todas as empresas, as vantagens inerentes da utilização do mesmo não deixam dúvidas.

 

Com um software de faturação simplifica em muito a burocracia da sua empresa, não tendo por exemplo de emitir uma fatura em papel e comunicar à Autoridade Tributária visto o software faz isso por si comunicando 1 segundo após a emissão do documento, tem à sua disposição toda a informação fiscal relevante, podendo extrair relatórios importantes para a sua gestão e claro o facto de integrando o mesmo com uma loja online, os seus clientes recebem a fatura no seu email logo após fazerem o pagamento. A isto juntando os vários métodos de pagamento disponíveis no mercado o sucesso fica muito mais perto de ser atingido.

Benefícios de optar por um software de faturação certificado

  • Rapidez tanto na entrega como na cobrança;
  • Possibilidade de enviar por e-mail a fatura com certificado online;
  • Aumento da produtividade assim como a eliminação de tarefas manuais;
  • Comunicação mais eficaz e eficiente tanto com clientes como com fornecedores;
  • Menor custo (impressão e envio);
  • Fácil armazenamento das faturas em formato online;
  • Possibilidade de envio da 2ª via.

Moloni: Características e Funcionalidade:

Moloni é o software de gestão comercial preferencial da Visual Take. Com este programa, além do controlo de faturação conseguirá também controlar stocks, encomendas e avenças.

Caractarísticas

  • Emissão de documentos:

Emita documentos, edite ou duplique. Crie documentos com possibilidade de descontos, retenções e impostos. Defina o seu logótipo, designação e contactos seja por área de negócio e informações bancárias.

  • Artigos e Stocks:

Controle o stock do seu armazém ou por produto individual, com o Moloni vai conseguir criar artigos, aplicar impostos ou guias de transporte.

  • Clientes e Fornecedores:

Gestão completa e ilimitada de clientes, fornecedores e vendedores. Controle as suas contas e configure as comissões associadas aos vendedores da sua empresa.

  • Importações e Consultas:

Exporte o ficheiro SAFT, exporte extratos e analise o volume de vendas, margem de lucros e mapas de IVA.

  • Compras, Avenças e Gestão Documental:

Crie as avenças dos seus clientes totalmente automáticas e com diversas tarefas. O Moloni oferece 2GB para salvar os documentos que considerar essenciais e consulte-os sempre que pretender.

  • Segurança e configurações gerais:

A confidencialidade dos seus dados é garantida. Defina as permissões e acessos de cada utilizador do programa. Possibilidade de gerir múltiplas empresas com o mesmo log-in.

Visual Take

Se procura ajuda com a integração de um software de faturação na sua loja online, a Visual Take é a agência ideal para o ajudar. Com um extenso leque de experiência e profissionais altamente qualificados, a Visual Take pode ajudá-lo não só com a criação da sua loja online bem como a integração da mesma com um software de faturação certificado pela Autoridade Tributária como é o caso do Moloni entre outros à sua disposição.

 

Esta equipa de programadores desenvolvem lojas online responsivas e que se adaptam a todas as plataformas e browsers existentes no mercado. Assim, pode ficar descansado, enquanto a Visual Take cria a sua loja online como otimiza o seu desenvolvimento para garantir um melhor posicionamento nos diferentes motores de pesquisa.

 

Além da criação e acompanhamento da sua loja online, a Visual Take pode ajudar também com outros serviços que a sua empresa procure no meio digital. Começando pelo Marketing Digital e Publicidade passando para serviços de design e audiovisuais, a Visual Take tem profissionais experientes nestes vários ramos e essencialmente prontos para apoiar o seu negócio, seja isso feito online ou nas instalações da Visual Take em Mem Martins (Sintra), Lisboa, Setúbal e Portalegre.

 

Loja Online: como emitir documentos fiscais

Tem uma Agência Digital?

Registe a sua agência na Welink Agencies